sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Tiago Leifert fala merda sobre DJs e deixa comunidade eletrônica pistola



Em cinco minutos, o apresentador conseguiu mandar um monte de senso comum e desmerecer a profissão em rede nacional


Não bastasse a Globo converter ex-BBBs em atacadores de DJ profissionais a rodo — que o diga o Elieser —, Tiago Leifert fez mais um desserviço a todos os DJs do Brasil nesse último final de semana.

No programa de games Zero1 do sábado, 23, o apresentador atingiu o grau nove na escala de falar chorume em tempo real. Segundo o Chorumestats, Leifert atingiu a média de dizer uma besteira a cada sete segundos, um dos níveis mais altos da TV brasileira neste final de ano.


Eis as pérolas, abre aspas:

"– O único trabalho que o DJ tem realmente é pegar a música que tá tocando e colocar na mesma velocidade da outra música.
– Uma vez que o DJ acerta a velocidade, isso aqui [mixer e CDJs] não serve praticamente pra nada.
– Você pode botar um efeitozinho de avião, por exemplo, tipo esse. Um eco… [Emula uma criança de sete anos brincando com os botões de efeito pela primeira vez.] O máximo que dá pra fazer é botar uns efeitos aqui.
– Esses negocinhos que o DJ fica mexendo [frequências do mixer] é o grave, o agudo e o médio. Não é nada, ó! Você não faz nada, só tá tirando o grave, o médio e o agudo.
– O trabalho verdadeiro do DJ, na maior parte do tempo ele tá enganando com isso aqui. O trabalho dele mesmo é escolher a música certa na hora certa, e principalmente hoje em dia, fazer músicas. "


A única parte legal do trecho do programa foi mesmo a divulgação dos remixes do DJ Viradrop, que faz umas produções bacanas em cima de memes nacionais. De resto, o apresentador se puxou em mandar aquele senso comum de quem não faz ideia de tudo o que está por trás da arte do DJ — e isso que ele alega já ter sido um “DJ de verdade”.

Não à toa, os DJs do Brasil todo ficaram full pistola, e têm mandado pra ele durante a semana todo aquele carinho da torcida que a gente já conhece.Leifert, vem cá meu chapa: recomendo você focar menos naqueles sets pré-prontos do David Guetta e dar mais uma olhada nuns lances tipo esses aqui que tô linkando abaixo.


Ou até mesmo trocar uma ideia com teu colega André Marques, que pode te dar uns toques sobre o que realmente significa mandar AQUELE ao vivo. De repente você muda alguns conceitos e para de falar merda sobre a profissão em rede nacional.







Nenhum comentário:

Postar um comentário